FALTA ATÉ DIPIRONA: Em 2018, Prefeitura de Parnaíba já recebeu quase 20 milhões de reais para aplicar na saúde - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


22 abril 2018

FALTA ATÉ DIPIRONA: Em 2018, Prefeitura de Parnaíba já recebeu quase 20 milhões de reais para aplicar na saúde

De acordo com os dados do Fundo Nacional de Saúde, a Prefeitura de Parnaíba recebeu somente nos primeiros meses de 2018, o valor de R$ 19.673.120,89 (dezenove milhões seiscentos e setenta e três mil, cento e vinte reais e oitenta e nove centavos) para aplicar na assistência à saúde do município. Mas a realidade é outra! Postos de saúde sem medicamentos, sem médicos, sem materiais básicos, Pronto Socorro Municipal sem estrutura adequada e SAMU passando por grave crise.
Confira o valor dos repasses!

Fonte: http://portalfns.saude.gov.br/

Vários acontecimentos tem norteado o caos quando se refere à saúde pública municipal. A população não tem aguentado o descaso e procurado denunciar os desmandos. Buscam os postos de saúde, mas não conseguem ser atendidos (falta de profissionais da saúde) e de remédios. Chegam ao Pronto Socorro, os médicos, já esgotados, pedem a compreensão e dizem que não podem fazer nada, pois no local não tem os medicamentos necessários. 

Com o valor recebido pelo município, todas as unidades de saúde deveriam estar abastecidas para que nem os pacientes e tampouco os profissionais, passem por constrangimento. Além disso, o acesso à saúde é direito garantido conforme a Constituição Federal.
Diante dos números, vale os seguintes questionamentos, cadê o dinheiro para investir na saúde pública municipal? Porque faltam medicamentos? Porque os postos de saúde de vários bairros continuam sem médicos? Porque faltam materiais nas Unidades Básicas de Saúde? Porque as viaturas do Samu passam mais tempo quebradas do que em funcionamento?

Confira matérias relacionadas!


Por Tacyane Machado

Pages