O PIAUÍ PODE DAR CERTO? O encontro da velha política e da demagogia - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


20 maio 2018

O PIAUÍ PODE DAR CERTO? O encontro da velha política e da demagogia

Um dos aspectos da velha política é a demagogia, mas geralmente é colocado em plano secundário, abaixo da corrupção, da troca de favores ilícitos e do loteamento do Estado. Aparentemente inofensiva, a demagogia é um dos fatores do atraso em que vive o país, pois simplifica questões importantes e impede que assuntos sérios sejam debatidos com profundidade e seriedade, além de despolitizar a solução dos problemas.
Com um slogan que gera dúvidas, “O Piauí pode dar certo” ou NÃO, um grupo se apresenta como renovação, mas traz enraizado, aspectos da velha política e de tudo aquilo que o povo não acredita mais.

Entre os nomes presentes à mesa no evento encabeçado pelo PSDB em Parnaíba, o ex-governador Zé Filho, Heráclito Fortes, Wilson Martins, Mão Santa, Juliana Moraes Souza, Freitas Neto, dentre outros. Esses em apoio ao nome de Luciano Nunes como pré-candidato ao governo. Veja só os nomes, todos eles já taxados negativamente pelo atraso de tantos anos do Estado do Piauí, entre eles, o primeiro governador do Estado a ser cassado por corrupção no país e um investigado na Lava Jato.

Pré-candidatos que se apresentam, demagogos por definição ao seguirem os cânones da velha política. Além das promessas e sorrisos ensaiados, são instruídos a carregar crianças no colo e a apertar o máximo possível de mãos, não se preocupando em ouvir o que essas pessoas têm a dizer. Com essa turma que se apresenta. Teremos um campo fértil para trazer de volta o jeito de praticar a política de forma retrógrada, sem nenhum avanço.

Mas, os piauienses estão fartos da demagogia e da velha politicagem. Os velhos políticos, porém, não serão superados de um dia para o outro. O sistema eleitoral foi montado por eles para facilitar sua permanência no poder. É preciso que a resposta seja nas urnas, para que as velhas oligarquias não retornem ao poder e perpetuem o atraso, que asseverou as consequências para o povo.

Por Tacyane Machado

Pages