Bebês do interior do Piauí precisam de ajuda para tratar doença rara - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


20 abril 2018

Bebês do interior do Piauí precisam de ajuda para tratar doença rara

Luna e Sophia

Duas bebês identificadas como Luna e Sophia, do município de Lagoa de São Francisco do Piauí,foram diagnosticadas com uma doença degenerativa rara chamada AME (Atrofia Muscular Espinal).

Amigos e familiares estão realizando uma campanha nas redes sociais para ajudar as crianças como tratamento, que é bastante caro e os pais não têm condições financeiras.

De acordo com a Associação dos Amigos da AME, a doença é genética e caracteriza-se pela atrofiamuscular secundária à degeneração de neurônios motores localizados no corno anterior damedula espinhal e afeta 1 a cada 10 mil nascimentos. A doença é dividida em tipos de acordo coma idade de início dos sinais e sintomas. A AME afeta os movimentos dos músculos, impedindo queos bebês se movimentem e dificultando ainda a deglutição de alimentos e a respiração. Se osbebês não receberem o tratamento adequado, eles sobrevivem até dois anos.

Sophia está internada no hospital de urgência de Teresina (HUT) e Luna está no hospital infantilLúcido Portela. Para ajuda-las, é só entrar em contato com as mães através dos números (86)98133-5674 (mãe da Sophia) e (86) 98170-2415 (mãe da Luna).

Quem desejar fazer doação em dinheiro as contas são:

(Sophia): Caixa: 4069.00021100-0 (Rogério da Silva Sousa)

(Luna): Agência : 4623 Conta: 013.00013793-6

Fonte: Piauí Hoje

Pages