Governo Federal descumpre meta do Minha Casa Minha Vida - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


15 janeiro 2018

Governo Federal descumpre meta do Minha Casa Minha Vida

Em 2017, o presidente Michel Temer descumpriu a meta do programa Minha Casa Minha Vida. O compromisso foi de construir 23 mil moradias para famílias com renda até R$ 1800,00, quando a meta era 170 mil unidades habitacionais. A informação foi publicada pelo Estadão.

O programa de habitação popular Minha casa Minha Vida foi um dos principais dos governos petistas. No auge do programa em 2013, o ex-presidente Lula chegou a assinar um contrato para financiar 913 mil moradias.

O atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy revogou uma portaria de seu antecessor, que previa a construção de 54 mil unidades na faixa de renda menor, deixando apenas 23 mil.
Ministro Alexandre Baldy
Ministro Alexandre Baldy
O governo também descumpriu a meta geral do programa para as demais faixas de renda. Somando as quatro faixas do programa, a gestão Temer firmou contratos para financiar com juros mais baixos - e subsidiar, no caso, dos mais pobres - 442,2 mil unidades habitacionais no ano passado: 72,5% da meta de 610 mil.

"O não cumprimento da meta é um fato. Mas pretendemos criar um modelo de seleção de projetos que vise deixar dinâmico e célere o processo de contratação do faixa 1", disse o ministro das Cidades.

Fonte:Viagora

Pages