No Piauí 91% dos magistrados ganham mais que ministros do STF - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


17 dezembro 2017

No Piauí 91% dos magistrados ganham mais que ministros do STF

Tribunais de todos os estados do Brasil enviaram dados das folhas de pagamento para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os números apontam que a maior parte dos magistrados do país ganham acima do teto salarial constitucional do país. O Piauí entre os estados que os magistrados mais recebem salários acima do teto, com 91% do total recebendo. 

Segundo levantamento feito pelo O Globo, nos últimos meses, 71,4% dos magistrados dos Tribunais de Justiça dos 26 estados e do Distrito Federal somaram rendimentos maiores que R$ 33.763,valor pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Foto: Ascom/TJ-PI
O levantamento também mostra que o Amapá, que possui 97 magistrados, teve apenas um que não ultrapassou o limite fixado pela Constituição. Já o Piauí, Amazonas, Minas Gerais e Maranhão, têm mais de 90% dos juízes e desembargadores com rendimentos maiores que ao teto previsto.

No total, dos 16 mil juízes e desembargadores que os Tribunais possuem, cerca de 11 mil ultrapam o teto salarial. Em média recebem uma remuneração de R$ 42 mil. Nesse valor entram auxílios e gratificações, que como os Tribunais alegam, não são considerados para o estabelecimento do teto constitucional. Então o valor recebido não fere a Lei.

Fonte:Viagora 

Pages