TCE vai julgar representação contra o prefeito kim do Caranguejo - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


06 setembro 2017

TCE vai julgar representação contra o prefeito kim do Caranguejo

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai jugar na próxima quarta-feira (13/09) uma representação do ministério Público de Contas contra a Prefeitura de Luís Correia, que tem como gestor, Francisco Araújo Galeno, mais conhecido como Kim do Caranguejo (PSB).A representação  foi formulada pelo Ministério Público de Contas do Piauí contra a Prefeitura Municipal de Luís Correia, relatando a ausência de documentos que compõem a prestação de contas mensal  do exercício financeiro de 2017, solicitando então  o bloqueio das contas bancárias.
Prefeito de Luís Correia Kim do Caranguejo
Segundo o Ministério Público, até  o dia 1º de junho, não havia encaminhado ao TCE os documentos que compõem a prestação de contas mensais, como Documentação Web, de janeiro e fevereiro deste ano, que são essenciais ao inicio da análise  da prestação  de contas. Logo depois Kim do Caranguejo apresentou a prestação de contas.
O procurador Plínio Valente afirmou que mesmo que a situação tenha se regularizado, não pode ser permitido esse tipo de atraso. Ele solicitou então  pela procedência da ação, com a aplicação de multa.
“Malgrado a situação tenha se regularizado, cumpre a este parquet destacar que,  in casu, ocorreu afronta ao comando constitucional  que impõe o dever de prestar contas na forma e no prazo devido, assim como aos dispositivos que conferem prerrogativas as cortes de contas para examinar, mediante fiscalização os gastos dos recursos públicos”, disse.
Plínio Valente Ramos Neto
Fonte:GP1



Pages