Milhares de pessoas prestigiam ‘morte do Boi Estrela Cadente’ no Conjunto Joaz Souza - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


21 agosto 2017

Milhares de pessoas prestigiam ‘morte do Boi Estrela Cadente’ no Conjunto Joaz Souza


Na tarde do último sábado (19/08) aconteceu na Praça Arimateia Carvalho, no Bairro Joaz Souza a tradicional ‘Morte do Boi Estrela Cadente’, o evento reuniu milhares de pessoas e movimentou a cultura local no último final de semana. O bumba-meu-boi Estrela Cadente foi vice-campeão na categoria adulto e mirim e foi o grupo que mais se apresentou durante as festas juninas de 2017.
O evento iniciou ainda nas ruas da comunidade, onde o boi e seus personagens chamaram atenção dos moradores com a rica tradição centenária. Este ano, o Boi Estrela Cadente contou a historia da Parnaíba, desde sua fundação até o progresso que vive, além da mensagem de preservar pela a vida.
A morte do boi aconteceu com uma praça lotada e muitos elogios da população. Crianças, jovens, homens e mulheres de todos os gêneros e de todas as idades prestigiaram o momento que ficou registrado pela alegria e animação de um dos maiores grupos folclóricos do estado.
O Presidente do bumba-meu-boi, Roberto William, agradeceu a população presente e a todos os que contribuíram direta e indiretamente com o projeto 2017. Segundo ele, o grupo ainda se apresentará este ano, porém é necessária a realização do evento que faz parte da história e tradição da cidade.
“Foi lindo, tudo perfeito. Sou imensamente grato a todos os que vieram prestigiar e que contribuíram para esse magnifico projeto. Vamos continuar trabalhando no intuito de resgatar e manter viva a cultura do bumba-meu-boi em Parnaíba” disse Roberto.

Fonte:Simnotícia

Pages