Funcionários de escola municipal são xingados de vagabundos e ladrões pelo prefeito Mão Santa - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


19 agosto 2017

Funcionários de escola municipal são xingados de vagabundos e ladrões pelo prefeito Mão Santa

Educadores da Escola Municipal Francisca Borges dos Reis, localizado no Bairro Frei Higino em Parnaíba foram surpreendidas pela visita do prefeito da cidade, Francisco de Assis Moraes Souza, “Mão Santa” na última sexta-feira pela manhã. Na ocasião, funcionários foram destratados pelo gestor do executivo municipal com palavras de baixo calão, entre elas, “ladrões” e “vagabundos”. Áudios compartilhados por trabalhadores da escola comprovam o fato.
No momento da chegada do prefeito, os alunos haviam sido liberados mais cedo, pois na escola, estava sendo organizado uma atividade (bingo beneficente) para arrecadar recursos para a realização de uma biópsia em um aluno, solicitada pelo médico por conta de um problema sério na pele. A diretora adjunta ainda tentou explicar a situação para Mão Santa, que não quis ouvir. Pelo contrário, continuou a disparar uma série de agressões verbais contra os educadores. 

A diretora titular que no momento não estava na escola e chegou logo depois será exonerada pelo prefeito. O documento da exoneração foi fotografado por um dos assessores do prefeito e publicado na página do Facebook. O ato foi comemorado pelos seguidores de Mão Santa, que tentaram dar outra conotação ao ato.
A forma como educadores do município de Parnaíba vem sendo tratados é de causar espanto. É salutar a visita nas escolas do município, desde que as coisas sejam levadas a sérios, com respeito e tratando os profissionais com a dignidade que merecem. Mas desde o início do governo Mão Santa, as reclamações são inúmeras, de destrato, humilhação e outras ações que retratam assédio moral.

Atenção, Ministério Público Estadual e Conselho Municipal de Educação, tomem as providências!

Por Tacyane Machado / Extra Parnaíba

Pages