Servidores de várias categorias cobram restituição de salário - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


05 julho 2017

Servidores de várias categorias cobram restituição de salário

Depois dos servidores da Saúde, que na semana passada realizaram manifestação na porta dos hospitais e maternidades do Estado, e dos médicos, que decidiram. ontem (3), suspender o atendimento a pacientes nos hospitais estaduais, outras categorias ameaçam suspender o atendimento ao público em protesto contra os descontos indevidos nos salários de maio em decorrência de falha no equipamento eletrônico que registra a frequência dos servidores.

As diversas categorias reclamam que apesar de registrarem a entrada a e a saída diariamente, apareceram os descontos no contracheque de maio, o mesmo acontecendo agora em junho. Ou seja, o desconto vai continuar acontecendo, mesmo com a frequência sendo registrada pelos servidores.

Na sexta-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, oficiou ao secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, solicitando o abono das faltas registradas pelo sistema de ponto eletrônico “em razão de falhas na parametrização do sistema no âmbito das Unidades Hospitalares”.

Florentino Neto pediu a restituição dos descontos em folha suplementar, a ser paga pela Administração já na sexta-feira da semana que vem, dia 14/7.

Fonte: Paulo Pincel

Pages