Parnaíba: Coordenação regional do Proerd participa de Conferência Internacional no Texas - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


16 julho 2017

Parnaíba: Coordenação regional do Proerd participa de Conferência Internacional no Texas

A coordenação estadual e regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd participou da 30ª Conferência Internacional do D.A.R.E. America, realizada no Texas – EUA nos dias 11, 12 e 13 de julho do corrente ano. A equipe foi representada pela Major da Polícia Militar, Elizete Lima e a tenente, Alexandra Alves. O evento contou também, com a participação de jovens, educadores e policiais de diversos países.
De acordo com a coordenadora do Proerd na região norte do Piauí, tenente Alexandra Alves, a capacitação promovida focou na aplicação do programa para turmas do Ensino Médio, como também as temáticas do bullying e suicídio. Desta forma, os policiais militares que fazer parte do programa estarão aptos em breves a trabalhar com a nova modalidade, além de continuar na luta pela prevenção, não só ao uso de drogas, como também à outras mazelas sociais.

A representação do Proerd da região norte contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, do 2º BPMPI e vereadora Fátima Carmino para participar da 30ª Conferência Internacional do D.A.R.E. America, realizada no Texas – EUA.

Entenda o que é o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983, nos Estados Unidos da América. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

Neste Programa, os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem um curso de prevenção as drogas na sala de aula de instituições de ensino, mostrando aos alunos os efeitos das drogas, ensinando-lhes as habilidades necessárias e motivações para se manterem longe desse mal.

Por Tacyane Machado

Pages