Divulgado o resultado do concurso da Polícia Militar; veja a lista! - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


25 julho 2017

Divulgado o resultado do concurso da Polícia Militar; veja a lista!

Os 400 policiais aprovados em primeira fase no concurso da Polícia Miliatar do Piauí (PM-PI) estão garantidos pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (25) em coletiva realizada no Palácio de Pelicano, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O secretário de Segurança Fábio Abreu reconheceu a falha inicial do concurso, mas garante que o certame foi aplicado com total segurança. “Após os problemas que tivemos, resolvemos anular aquela etapa e aplicar uma nova prova com a certeza de um concurso preservado. Agora, os aprovados irão para exames físicos, de saúde e social”, declara.


Ele afirma que não será possível chamar os 80 policiais de cadastro de reserva, demanda de manifestações populares, o que totalizaria 480 novos policiais nas ruas. “Por limitações financeiras do Estado, não é possível no momento. O concurso por si só foi um grande esforço para as fianças”, afirma Fábio Abreu.

Apesar das próximas etapas serem eliminatórias, o coronel Carlos Augusto garante que os 400 novos policiais estarão nas ruas. “Vamos dar essa garantia à população. Ao término do curso de formação, serão um grande reforço para a Polícia Militar”, diz.

Já o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, afirma que a instituição sai fortalecida após a fiscalização da primeira etapa do certame. “Confiamos na nossa instituição e dos órgãos de aparelhamento do Estado”, finaliza o gestor.

Primeiros colocados




Fonte:MN

Pages