Ministério da Saúde encontra irregularidades e corta recursos da Prefeitura de Parnaíba - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


19 junho 2017

Ministério da Saúde encontra irregularidades e corta recursos da Prefeitura de Parnaíba

O Ministério da Saúde cortou novamente recursos da Prefeitura de Parnaíba. Esta não é a primeira vez este ano que acontece o corte de recursos por irresponsabilidade da gestão da saúde do município.

De acordo com a portaria nº 1.471, de 13 de junho do corrente ano, o corte é referente ao Programa Saúde da Família, Programa de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde. A população reclama constantemente de falta de médicos nos postos de saúde e de plantonistas no Pronto Socorro Municipal.
Recentemente, o Conselho Regional de Odontologia interditou vários consultórios odontológicos na cidade após denúncia dos profissionais. Esse ano, o Ministério da saúde já repassou ao município mais de R$ 36 milhões conforme o site da Fundação Nacional de Saúde.
Na tentativa de melhorias na saúde, a filha do prefeito realizou reunião com os funcionários da saúde no município (sem a presença do secretário Valdir Aragão), ato que não resolveu o caos na saúde. O prefeito Mão Santa irá ao Ministério da Saúde para solicitar mais recursos para a cidade, mas até agora demonstra incompetência na aplicação dos recursos já recebidos.

Fica passível de compreensão, que sua ida ao Ministério parece mais uma viagem a passeio. Fica então os seguintes questionamentos: pra onde está indo tanto dinheiro? Até onde a incompetência vai levar a cidade? Até quando a população vai ter que aguentar tamanho sofrimento? Até quando?

Por Tacyane Machado

Pages