Prefeitura de Parnaíba deixa saúde pública à beira do caos - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


19 maio 2017

Prefeitura de Parnaíba deixa saúde pública à beira do caos

A população de Parnaíba clama por saúde! Postos sem medicamentos, sem profissionais médicos, falta de consultas especializadas, pacientes esperando em filas na madrugada nas Unidades Básicas de Saúde. Os problemas da Secretaria de Saúde de Parnaíba vão além da falta de recursos, a situação beira o caos. A problemática não afeta apenas os serviços básicos, mas também em serviços essenciais como o Serviço Urgência e Emergência.
A população usa as redes sociais para desabafar, criticar a atual gestão e clamar por seus direitos. As reclamações são tantas que até mesmo pessoas ligadas a atual gestão prometem levar a questão ao atual prefeito e pressionar a saída do atual secretário da pasta da saúde na cidade.
O secretário de saúde vem sendo bastante criticado entre os profissionais da área e até entre membros do legislativo, sendo convocado pelos vereadores para explicar a dificuldade em se conseguir uma consulta médica e a desorganização dos postos de atendimento. Além disso, membros de sua equipe foram bastante criticados pelos profissionais de saúde, citados em tribuna livre da Câmara Municipal na última segunda-feira como foi o caso dos cirurgiões dentistas, que colocaram por terra as afirmações de assessores que acompanhavam o atual secretário.

O prefeito Mão Santa segue inaugurando postos de saúde, iniciados na última gestão, o problema é que a Prefeitura não oferece condições de trabalho para os profissionais trabalharem e nem colocam profissionais para prestar serviços nestes locais. Inaugurar por inaugurar é uma falta de responsabilidade, é iludir a população.
A sua última inauguração, aconteceu no Conjunto Joaz Sousa, em uma Unidade Básica de Saúde. O espaço não possui condições de uso, mesmo tendo recebido recursos do Ministério da Saúde no valor de mais de 1 milhão de reais para a compra de equipamentos. Mas, não é isso que verificamos nas fotos oficias postas em redes sociais no posto do Joaz Sousa.

A verdade é que a saúde de Parnaíba está à beira do caos, logo a cidade que tem um prefeito que é médico e um secretário médico, mas não conseguem oferecer a saúde que a população merece.

Por Tacyane Machado

Pages