Novo cronograma do concurso da PM deve ser divulgado na próxima semana - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


22 maio 2017

Novo cronograma do concurso da PM deve ser divulgado na próxima semana


O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, disse na manhã desta segunda-feira (22), durante coletiva de imprensa, que o novo cronograma com as novas datas da prova objetiva e das demais etapas do certame devem ser divulgadas até a próxima semana.

“Vamos repetir esta primeira fase do concurso, mas os candidatos serão mantidos, exceto os suspeitos de fraude, que foram eliminados do certame. Não vamos abrir novas inscrições”, diz o comandante da PM.

A primeira fase do concurso da PM do Piauí, prova objetiva, foi anulada após a prisão de 12 candidatos suspeitos de tentativa de fraude. Segundo o presidente do Nucepe, Pedro Antônio Soares Júnior, há fortes indícios de que parte da prova de português vazou. Ainda conforme Pedro Júnior, esta é a medida mais correta a ser adotada e que a data das novas provas será anunciada no mais curto espaço de tempo possível.

Ainda de acordo com o coronel Carlos Augusto, a nova prova deve ser aplicada em até 30 dias. O Comando Geral da Polícia Militar vai se reunir com o Nucepe para definir a nova data.

"Iremos fazer uma força tarefa com o Nucepe para a elaboração da prova. Serão adotas novas medidas de segurança para evitar outras fraudes. Quem pensa que vai ingressar na Polícia Militar através de fraude, está enganado. Em respeito aos candidatos que se prepararam e também tiveram prejuízos, as provas serão reaplicadas. Todas as quadrilhas até hoje foram presas no Piauí e não será esta que fraudou o concurso da PM que não será presa”, enfatiza coronel Carlos Augusto.

Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), as investigações continuam e se houver a participação de agente público, eles serão descobertos e presos.

O concurso

Mais de 32 mil candidatos fizeram a prova objetiva nesse domingo (22) em Teresina. São 480 vagas distribuídas pelo estado.
Fonte: Alinny Maria

Pages