Bandidos invadem a Major César para tentar matar preso - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


28 abril 2017

Bandidos invadem a Major César para tentar matar preso

Um preso da Colônia Agrícola Major César, que fica às margens da BR-343 entre Teresina e Altos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último domingo, quando seis pessoas invadiram a unidade prisional. Segundo reportagem da TV Cidade Verde, o detento estava dormindo quando foi abordado pelo grupo. Ele permanece internado aguardando cirurgia de reconstrução do maxilar, após levar um tiro no rosto.

A esposa de Francisco de Assis Barbosa de Resende conversou com o repórter Thiago Melo, que relatou o ocorrido. Segundo ela, a ação foi por volta de 3h, com participação de pelo menos 4 homens e duas mulheres. “Botaram a arma nele e disseram que ele ir morrer”, contou a mulher, que não quis ser identificada.

Os suspeitos, que estavam encapuzados e portando pistolas, chamaram o preso para “dar uma volta”. Arrastado para fora da unidade, ele foi atingido por disparo de arma de fogo. Após o incidente, o irmão de Francisco, que também cumpria pena na Major César, com seguiu fugir, temendo ser também vítima de agressores.
majorcesar.png  

A reportagem exibida no Jornal do Piauí denota a fragilidade da Major César, que abriga presos considerado de menor periculosidade. Muitos cumprem regime semiaberto. Não há muros, e a cerca que “isola” a colônia agrícola está deteriorada, facilitando as constantes fugas.


Kleiton Holanda, do sindicato dos Agentes Penitenciários, alertou ainda para a vulnerabilidade dos servidores, já que tudo aconteceu a 30 metros de onde estavam os agentes. Esta, segundo ele, é a terceira invasão registrada nos últimos seis meses. Com a facilidade no entra e sai da Major César, muitos presos costumam fugir, realizar assaltos em residências próximas, e voltar para a unidade.

– Foto: Reprodução/TV Cidade Verderep1.png
rep2.png
Edição:pg

Pages