Quase todo PMDB vai estar com Wellington Dias em 2018, promete Themístocles Filho - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL

Post Top Ad


06 março 2017

Quase todo PMDB vai estar com Wellington Dias em 2018, promete Themístocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, garante que quase todo o PMDB vai estar com o governador Wellington Dias (PT), apoiando a candidatura dele à reeleição em 2018. A afirmação será referendada nesta segunda-feira (6), às 10h30, quando quatro nome do PMDB vão assumir cargos no Executivo.

Apenas duas lideranças do partido não apoiaram a decisão da maioria, de retornar à base, depois do “afastamento”, quando o PMDB decidiu pela candidatura própria do então governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho: o vice-presidente do PMDB, João Henrique Sousa, e a deputada estadual Juliana Moraes Souza, primeira-dama à epoca.

"O partido é totalmente democrático e qualquer cidadão pode ser candidato. Isso é natural, acho que o João Henrique (PMDB) está no direito dele... O PMDB vai para a convenção e mais de 80% do PMDB ficará com Wellington Dias".

“A negociação começou há dois anos. Na época da disputa para a presidência na Assembleia, o PMDB não criou nenhum obstáculo para o governador Wellington Dias (PT)... Discutimos ideias propostas, acima do PMDB, do PT ou qualquer partido está o interesse do Estado do Piauí. Assim se comportou o PMDB nos últimos dois anos. Não tivemos nenhuma secretaria no governo, mas sempre olhando para o Estado. O governador convidou o PMDB que se reuniu, analisou e aceitou o convite”.;

Tomam posse hoje, no Palácio de Karnak, os deputados estaduais Zé Santana, na Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), e Pablo Santos (filho do ex-deputado estadual Warton Santos), na Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH); Castro Neto, filho de Marcelo Castro, na Diretoria Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI); e Leonardo Sobral na Cooordenação do Programa de Combate á Pobreza Rural (PCPR).

Pages