.

.

PREÇO BAIXO VOCÊ ENCONTRA AQUI

PREÇO BAIXO VOCÊ ENCONTRA AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de março de 2017

Ministério do Meio Ambiente proíbe venda de Carangueijo em todo o Brasil



Prato típico do litoral nordestino, o Carangueijo não poderá mais ser vendido em bares e restaurantes. A captura e a comercialização do crustáceo está proibida desde o dia 6 de março por força de duas portarias do Ministério do Meio Ambiente publicadas no Diário Oficial da União. Porém, os estabelecimentos que ainda têm o animal em estoque poderão continuar com as vendas até o próximo dia 30 de abril.

De acordo com a determinação do órgão, o Carangueijo macho está na lista de animais que correm risco de entrar em extinção. O comércio já havia sido proibido em 2014, por determinação da portaria 445/2014, no entanto, a data limite para a venda da iguaria foi prorrogada.

A captura, transporte, armazenamento, guarda e manejo dos carangueijos será permitida apenas para fins de pesquisa ou para a conservação da espécie, mediante autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A penalidade para quem não cumprir a portaria está prevista na lei 5.197, que trata sobre a caça de animais silvestres. Caso alguém seja flagrado, a multa será aplicada no valor de R$ 5 mil por pessoa. Se comprovada a venda, o valor será de R$ 10 mil.


Portal do Águia - Blog de notícias de Parnaíba, Piauí, Brasil