Gato trava duelo com cobra e foge com o réptil na boca - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


19 março 2017

Gato trava duelo com cobra e foge com o réptil na boca

Um cinegrafista de Bertioga, no litoral de São Paulo, flagrou uma cena inusitada enquanto voltava para o trabalho na última quinta-feira (16). Armando Neto, de 39 anos, registrou o momento em que um gato doméstico travava uma espécie de duelo com uma cobra.

No vídeo, é possível ver o gato mordendo e dando uma série de patadas no réptil, que tenta se defender e escapar das presas do felino. Em nenhum momento, porém, é possível notar qualquer tipo de agressividade na cobra, que assiste passivamente as investidas do gato. No fim, o gato consegue morder o rabo da cobra e foge com ela.
O vídeo gravado por Armando tem cerca de 30 segundos, mas, segundo ele, a “brincadeira” entre gato e cobra durou muito mais. “O gato pegou a cobra de um lado da rua e levou até o outro, onde os dois caíram no mato. Só consegui gravar os últimos momentos da brincadeira entre eles”, disse.

Alberto trabalha próximo ao local onde o vídeo foi gravado. Ele conta que havia saído para almoçar em casa e, quando retornou ao serviço, flagrou os animais. “Acho que era um gato doméstico brincando com uma cobra. A cobra até chegou a tentar alguns botes, mas ele (gato) não dava muita importância e continuava lá”, falou.

O cinegrafista ainda afirma que esta foi a primeira vez que viu um gato brincando com uma cobra. “Já tinha visto gatos brincando com baratas, mas com cobras não. Foi a primeira vez e fiquei bem surpreso, mas foi bem legal. Consegui pegar o momento exato em que um estava brincando e o outro lutando pela vida”, finalizou.
Fonte:G1

Pages