Garis que trabalha para prefeitura de Parnaíba estão sem receber salários desde Janeiro 2017 - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


16 março 2017

Garis que trabalha para prefeitura de Parnaíba estão sem receber salários desde Janeiro 2017

Garis que trabalham em Parnaíba, na coleta do lixo e capina, procuraram a imprensa para denunciar o atraso de salários por parte da prefeitura de Parnaíba e da empresa de propriedade do empresário Marco Federico. De acordo o trabalhador Jean Jarbas Silva Caetano, cerca de 120 garis estão trabalhando desde Janeiro sem receber salários.
A empresa de Marco Federico é subcontratada pela SN Ambiental (Santos serviços Ambientais e construções Eireli), que já recebeu da prefeitura de Parnaíba o valor de R$1.749.014,56 (um milhão, setecentos e quarenta e nove mil, quatorze reais e cinquenta e seis centavos) de um total empenhado de R$6.367.615,23 (seis milhões, trezentos e sessenta e sete mil, seiscentos e quinze reais e vinte e três centavos)

A empresa não disponibiliza equipamentos de proteção e nem assinou as carteiras de trabalho

Os trabalhadores também estão reclamando que a empresa não disponibiliza de equipamentos de proteção e ate o momento não assinou as carteiras de trabalho.

     Empresa estaria subempreitando amigos do filho do prefeito

O contrato de prestação de serviços da empresa de Marco Federico não aparece no Portal da Transparência da prefeitura, o que denota que a empresa SN Ambiental, única contratada pelo município, esta subcontratada empresas de propriedade de amigos do filho do prefeito Mão Santa.

É caso para ação imediato do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual.
  
Fonte: GP1

Pages