Eletrobras é a empresa mais reclamada pelos consumidores no Piauí - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


19 março 2017

Eletrobras é a empresa mais reclamada pelos consumidores no Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí lidera o ranking como a empresa mais reclamada ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Piauí (PROCON) em 2016. As informações são do Ministério Público do Estado, que, por ocasião do Dia Mundial do Consumidor, divulgou nesta última quarta-feira (15) o Cadastro das Reclamações Fundamentadas do ano.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas contempla os registros de reclamações de consumidores que tiveram seus direitos violados, objetivando a educação de fornecedores e consumidores e a prevenção de relações de consumo frustradas. O cadastro inclui reclamações atendidas e não atendidas, ou seja, em que pode ter havido ou não acordo entre o consumidor e o fornecedor.

Entre as empresas mais reclamadas de 2016 estão a Eletrobras, seguida pelas empresas de telefonia Oi Fixo, Oi Móvel, Claro, Samsung, Caixa Econômica Federal, entre outras. Entre as mais atendidas, a fim de resolver os problemas dos consumidores, também está como primeiro lugar no ranking a Eletrobras, seguida da Claro, Oi Fixo e Oi Móvel.

A ampla publicidade dada ao documento visa auxiliar os consumidores no momento da aquisição de um produto ou contratação de um serviço, permitindo que saibam qual a situação dos fornecedores nos órgãos de defesa do consumidor, bem como a postura deles perante as reclamações formuladas junto aos Procons.

A Eletrobrás Piauí teve em 2016 349 ocorrências, sendo a maioria por registro de TOI (Termo de Ocorrência de irregularidade), cobrança indevidas/ abusivas e dano material/ pessoal decorrente do serviço.

Já o grupo Oi Fixo, que ficou em segundo lugar, teve 157 reclamações. Em terceiro lugar está a empresa Oi Móvel, com 142 ocorrências.

FONTE: Portal AZ

Pages