Diretor do Portal do Águia cai no golpe do falso funcionário da Operadora Claro - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


18 março 2017

Diretor do Portal do Águia cai no golpe do falso funcionário da Operadora Claro

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos de sol e close-up

Um individuo ligou para nossa redação usando um celular com DDD do Estado do Piauí (86)99482-3578,na última quinta-feira (15/03) ondem o mesmo se identificou como um funcionário da operadora Claro, na ligação o elemento oferecer um pacote de serviços de R$39.90 por mês, e ainda oferecendo vários  plano como WhatsApp a vontade e outras redes sociais. E seguida o elemento já tinha em mão o número do meu CPF, vindo pedir o número da minha Identidade com data de nascimento e nome de minha mãe, em seguida meu endereço com E-mail: e repassei normalmente confiando na ligação. O elemento deu 72 horas para o serviço ser ativado no meu celular. Mais nada aconteceu.
Já nesta manhã de Sábado (18/03/) a nossa produção do Portal do Águia entrou e contato com operadora Claro pelo número 1052 verificando se existia um possível cadastro relacionado sobre o serviço oferecido pela ligação acionado acima, foi ai que atendente verificou e informou que a operadora não tem aquele número para efetuar ligações para seus clientes, e que não existia contrato firmado em meu nome naquela data (15/03). Foi ai que atendente transferiu minha ligação para setor que apura este tipo de ocorrência como golpe usando o nome da operadora. A operadora me orientou que eu procurasse 1ºDP e registrasse um boletim de ocorrência e mandasse uma copia via e-mail, para que operadora possa quebra o sigilo do número do celular informado e identifica o possível golpista e seguida entra com um processo por falsidade ideológica e por estelionato.
A operadora Claro a segurou que vai apura porque o elemento usou o nome da empresa como se fosse um funcionário para fim rouba dados pessoas dos seus clientes.

Quebrando o sigilo vêm as gravações das conversas data e local onde foi originada a ligação ate chegar  autor do delito com seu CPF cadastrado. E entregue para Polícia investigativa.
Acessória do Portal do Águia também já esta entrando em campo com processos na próxima segunda feira (20)


Pages