Trabalhadores da limpeza pública temem calote da Prefeitura de Parnaíba após atraso de pagamento - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


17 fevereiro 2017

Trabalhadores da limpeza pública temem calote da Prefeitura de Parnaíba após atraso de pagamento

Trabalhadores que há quase dois meses fazem a limpeza pública da cidade foram à sede da empresa responsável pela suposta contratação para reivindicar o pagamento de seus salários. Segundo eles, um homem chamado “Marcos Frederico” não tem dado explicações plausíveis referentes ao valor que precisam receber pelo trabalho já realizado. Ele também seria o proprietário do prédio onde funciona a sede e também a pessoa que repassaria o valor dos serviços aos homens que participam do “mutirão da limpeza”.
A sede da empresa fica localizada na Rua Tabajara, próximo à Rua Caramuru, sem nenhuma identificação na fachada e nem ao menos ligação de energia elétrica. Na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores foram para a frente da “sede” para esperar algum responsável da prefeitura, pois temem calote da gestão municipal.

“Nós estamos devendo as quitandas e não temos mais explicações para dar. Somos pais de família e precisamos nos alimentar e nossa família também todos os dias. A gente não aguenta mais enrolação. Eles pegaram nossas carteiras, disseram que estávamos fichados, mas agora a história é outra”, relatou um dos trabalhadores.
Outro trabalhador, identificado como Antônio José, disse que os que se dizem responsáveis a data para o pagamento já vem sido adiada há mais de uma semana e ele precisa cumprir com os seus compromissos.
Os homens que fazem a limpeza também reclamam que só foi entregue pela Prefeitura de Parnaíba através da secretaria responsável, uma roupa simples sem nenhuma proteção para a realização do trabalho, onde muitos deles conforme relato, trabalham usando chinelos. “Nós trabalhamos sem nenhum tipo de proteção. Eu trabalho com a calça e blusa que me deram e muitas vezes de chinelo”, reclamou um dos trabalhadores.


De acordo com as informações bancárias, a Prefeitura de Parnaíba recebeu mais de 30 milhões de reais do fundo de participação do município e outros recursos. Essas informações podem ser consultadas e são públicas.


Por Tacyane Machado

Pages