Desorganização e reclamações marcam a primeira noite do carnaval de Parnaíba - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


27 fevereiro 2017

Desorganização e reclamações marcam a primeira noite do carnaval de Parnaíba

Um das cidades mais procuradas do Estado do Piauí e do Nordeste pelos turistas durante a folia carnavalesca, Parnaíba é referência durante o período festivo. Mas, a primeira noite de festa organizada pela Prefeitura de Parnaíba rendeu reclamações e revolta de artistas locais, ambulantes e foliões.

De acordo com a programação oficial, as atividades no corredor da folia, na Avenida São Sebastião deveriam ter começado por volta das 20h, com as bandas “Forró Tsunami” seguida do grupo “Só no Pagodjé”, as duas bandas locais. Os componentes foram informados ao chegar ao palco, que não poderiam se apresentar porque a estrutura ainda não estava pronta. Os integrantes, insatisfeitos foram embora e esperam que os contratos sejam cumpridos e os pagamentos efetuados, já que deixaram de se apresentar em outros locais para atender o carnaval da cidade.


Uma das bandas, o grupo "Só no Pagodjé" usou a página oficial no Facebook para lançar uma nota de esclarecimento para evidenciar o que havia acontecido. Confira:
Nota de esclarecimento: venho aqui por meio deste informativo explicar ao nosso público, amigos e fãs dá banda só no pagodjé que hoje como foi divulgado não iremos nos apresentar no Carnaval dá cidade de Parnaíba previsto para iniciarmos as 21:00 horas e as 19:00 horas fomos informados que não mais aconteceria nosso show.O motivo repassado pela superintendência de cultura é que por conta de atrasos o Palco não foi montado a tempo, nem som e nem iluminação, as bandas locais não mais tocarão. " É válido ressaltar que as grandes bandas vão fazer seus shows normal. detalhe não vamos tocar mas a superintendência de cultura cumpriu seu compromisso em relação ao pagamento dá banda. Pelo menos com o só no pagodjé um acordo foi firmado. Então amigos , fãs até o Carnaval de 2018 em Parnaíba, mas amanhã estaremos em luis correia e segunda no crocodilo Beach.

Os comerciantes ambulantes também se manifestaram negativamente. Conforme o relatado, a prefeitura não priorizou os interesses dos que sempre buscam ganhar um dinheiro extra nesse período. As informações dão conta que os vendedores informais se sentiram prejudicados ao terem que comercializar uma marca de cerveja apenas dentro do evento.

Passou da meia noite e nenhuma atração havia se apresentado no palco principal. Foliões relatam que só nesse horário, os banheiros químicos foram instalados na avenida. Com a demora, muitos brincantes foram embora alegando desorganização do carnaval público.
Banheiros químicos começaram a ser instalados às 23:56
Somente por volta de 1h, iniciou oficialmente o carnaval da Prefeitura de Parnaíba. Nenhuma atração local teve a oportunidade de se apresentar e subiram ao palco, Ivo Brown, Waldo e Felipe e Samyra Show.

Nesse domingo, estão previstas as apresentações das Escolas de Samba do município e no palco principal, a banda Black Tie e a dupla Waldo e Felipe.

Por Tacyane Machado

PORTAL DO ÁGUIA

Pages