Batalhões de Oeiras e São Raimundo Nonato têm novos comandantes - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


15 fevereiro 2017

Batalhões de Oeiras e São Raimundo Nonato têm novos comandantes

Na manhã de ontem (14/02), o Subcomandante Geral Coronel Lindomar participou da passagem de comando do 14° Batalhão, sediado em Oeiras. Depois de 10 meses à frente da unidade, o Tenente-coronel Baltazar será substituído pelo Major Jorge Neto, que estava no comando do 11° Batalhão, em São Raimundo Nonato, há 1 ano e 11 meses. O 11° Batalhão, por seu turno, passará a ser comandada pelo Tenente-coronel Baltazar.


passagem Oeiras e SRN 2017
Segundo o Coronel Lindomar, essa permuta de comandantes visa dar motivação aos oficiais para que possam estar sempre exercitando a nobre e importante missão de comandar. “Nós estamos aqui fazendo uma modificação no 14°, substituindo o coronel Baltazar, que passou 10 meses com um trabalho excelente e vai partir para uma outra missão em São Raimundo Nonato, que é um batalhão desafiador. E trouxemos para cá o Major Jorge Neto, que fez um trabalho bom em Campo Maior, um trabalho excelente em São Raimundo Nonato, e agora vem com essa missão importante de conseguir manter os índices de normalidade de Oeiras. Esses oficiais devem usar todo o seu conhecimento e sua experiência em prol da comunidade”, comentou o Coronel.

Para os dois oficiais, as mudanças são positivas e as expectativas são as melhores nas novas unidades que comandarão a partir de hoje. Para o Tenente-coronel Baltazar, o saldo do trabalho em Oeiras é positivo, cidade cujo povo ele considera ordeiro e que conta com um corpo de policiais militares muito bem organizados e compromissados com a causa da segurança pública. Segundo ele, apesar de ser uma área extensa de 20 municípios, não há registros de assalto a banco ou explosão de caixa. “Eu levo uma boa recordação de Oeiras na experiência com as autoridades, com a imprensa, com a sociedade em geral, e os projetos que começamos aqui, o meu sucessor dará continuidade. Por outro lado, fico feliz também porque o comandante me confiou um novo desafio. É uma área também extensa e meio complexa a região de São Raimundo Nonato, e mais distante da capital, mas nós somos soldados e temos que aceitar os desafios e tentar, a todo custo, dar conta da missão” completou.

O Major Jorge Neto deixa o comando do 11° Batalhão com a sensação de dever cumprido, devido às melhorias levadas para a região, como equipamentos, armamentos e munições, e espera desenvolver um bom trabalho também no 14°, “A cidade de São Raimundo Nonato é boa de se morar, boa de se viver, os índices de criminalidade bem baixos. As perspectivas aqui (Oeiras) são as melhores possíveis, como é uma cidade que tem praticamente as mesmas características da região de São Raimundo Nonato, com o diferencial de não ter regiões fronteiriças”. Para o Major, além do apoio do Comando Geral, é essencial o apoio do tropa, “Eu gosto de dizer um ditado popular ‘quem comanda é só vaqueiro, nós estamos conduzindo a tropa’”, afirma.

O Subcomandante Geral também estará presente na passagem de comando do 11° Batalhão, que será ainda na tarde de hoje em São Raimundo Nonato.




Texto: Aluna CFC Larissa
Fotos: Cabo Paulo Brito
Asccom PM-PI

Pages