PRF e MPT resgatam 20 trabalhadores em fazenda no sul do Piauí - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


01 julho 2016

PRF e MPT resgatam 20 trabalhadores em fazenda no sul do Piauí


Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público do Trabalho resgataram 20 trabalhadores em condições análogas às de escravo, em uma fazenda no município de Anísio de Abreu (a 568 km de Teresina). 


De acordo com a PRF, ficou constatado que eles estavam sem receber salários, não possuíam equipamentos de proteçãoindividual (EPI’s), bem como o local não possuía alojamento adequado, alimentação ou mesmo água com o mínimo de qualidade e higiene. 


“Os homens encontrados não tinham transporte para se deslocar na região e nenhum registro na Carteira de Trabalho referente àquela atividade. Sem nenhuma estrutura à sua disposição, dormiam na mata (“ao relento”, como eles informaram)”, diz nota da assessoria.


O membro do Ministério Público do Trabalho determinou a suspensão das atividades ali desenvolvidas imediatamente e notificou o proprietário do imóvel a comparecer à Justiça do Trabalho em São Raimundo Nonato, para continuidade dos procedimentos previstos na legislação pertinente, como regularização da situação dos trabalhadores ali encontrados, com o pagamento de todas as verbas devidas, inclusive eventuais indenizações e aplicação das penalidades correspondentes.

Pages